domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como ter uma boa fanfic

Gente, ultimamente ando vendo fanfics muito boas sem reviews e nenhum leitor, por que? porque as pessoas tem muita criatividade para escrever, mas não sabem algumas coisas básicas para escrever, então, estou aqui para dar as dicas básicas de fanfics, vamos começar:

1- Sinopse:As vezes eu vejo uma fic com uma sinopse péssima, de uma ou duas linhas e que diz: "Fulana se apaixonou por fulano e eles se casaram e saíram da igreja e viveram felizes para sempre, mas não vou escrever muito para não contar toda a historia, não sou muito boa com sinopses" Gente, o que é isso?  uma sinopse é uma pequena introdução para os leitores conhecerem a historia, os motivos dela, os personagens e o gênero, e não para contar tudo que acontecerá na historia, então, quem quiser fazer uma boa sinopse, faça uma pequena introdução, exemplo: "Mariana era uma garota muito bonita, que vivia em São Paulo, então ela conhece Flávio, um técnico de informática" Ficou melhor né? então, é isso que os leitores esperam de você!

2-Capa: As vezes eu vejo fics muito boas, porém sem capa, ou com uma capa como uma foto apenas sem nada, então poucas pessoas se interessam, então, para quem não sabe fazer capa ou não tem criatividade, é só mandar um pedido para um dos vários blogs e sites de designer de fanfic, é de graça e na maioria das vezes é só se inscrever no blog.

3-Ortografia: Tem várias fics maravilhosas e com muita criatividade, mas os leitores trocam de um "Mas por mais" até escrevem palavras erradas como: "Céreblo, pulceira, arpatamento" e coisas dessa espécie, e as pessoas vão perdendo o encanto pela fic, até que desistem de acompanhar, então, para quem quer ser um bom escritor, ou  procure por um BETA ou copie e cole sua história em um corretor ortogáfico, ajuda e muito.

4-Tempo verbal: Gente, isso é o que mais encontro de errado nas fics, por exemplo: "pego minha bolsa e corri até o carro, cheguei lá e falo" viram? misturam passado com presente, para falar verdade eu acho que todas as fics devem ser feitas no passado, porque senão fica meio difícil de achar um verbo que combine com a frase, e porque as fics devem parecer que a pessoa diz o que aconteceu com ela, e não o que está acontecendo, então, aí vai a dica: fic no mesmo tempo verbal do começo ao fim, e de preferencia no passado.

Bem, essas são as regrinhas básicas para ter uma fic básica, caso sua fic tenha tudo isso e ainda não tenha muitos leitores, me mande um M.P no nyah q eu ajudo a divulgar sua fic postando ela aqui no blog e na minha pagina no facebook, então, ficamos por aqui, beijos e a té a próxima ;)
#Larih

12 comentários: